sábado, 16 de abril de 2011

Jornada Diocesana 2011

Olá galera da PJ! Este é o nosso primeiro post e começamos com muitas bençãos já que falaremos um pouquinho do que foi a JDJ...quem não foi perdeu! A JDJ desse ano mudou de lugar...teve inicio no Metro do Estacio e fomos em procissão até o Alzirão. Esse ano fomos recebidos pelo Vicariato Norte!
As emoções começaram logo no inicio, com a acolhida da Aliança de Misericordia, recebendo os jovens vindos de todos os cantos! As 14h teve inicio a celebração de Ramos com a entrega dos mesmos aos lideres jovens dos movimentos e é claro da PJ! Estavam lá os representantes de cada vicariato recebendo das mãos de nosso pastor Dom Orani as bençãos em cada ramo.Dom Orani deu inicio a celebração com belas palavras dirigidas a toda a Juventude.

Logo após começou a procissão...e bem ...só que estava lá pode vivenciar a alegria de ser jovem e de refletir a Cristo. Tivemos o JAM, Juventude Mariana, empunhando suas bandeiras em homenagem a nossa maezinha! tivemos a PJ com suas bandeiras e toda a alegiria de cada movimento! O MVC e seu standart tb esteve lá! Assim como a Shalom, os Focolares e o Caminho Neo Catecumenal entre outros!

Ao longo da procissão recolhemos as assinaturas para conseguir que a campanha da Fraternidade de 2013 seja sobre nossa amada juventude! E mais...por onde passavamos , viamos em cada rua, moradores nas janelas, muitos participando de nossa festa...de nosso dia!

No trio eletrico estava a banda Novo Viver condunzindo a procissão junto ao querido Padre Renato, acessor do Setor Juventude que promoveu a JDJ. Ao chegar ao Alzirão, teve continuidade a Santa missa, com a animação da Banda Frutos de Medjugorje. Refletimos sobre o tema da Jornada Mundial e a beleza do que é ser Jovem! A JDJ se encerrou com a benção de nosso pastor e um show incrivel da Frutos!

Não deixem de conferir as fotos no perfil da PJ no face: Pj Rio

Fiquem com Deus e comentem aqui e lá como foi a JDJ deste ano pra vc!

2 comentários: