quarta-feira, 1 de junho de 2011

500m de tapete para Corpus Christi

Mais de 30 representantes paroquiais estiveram reunidos no Santuário Eucarístico Nacional, na Igreja de Sant´Ana, na manhã do último sábado, 28 de maio, para a organização dos tapetes para a Festa de Corpus Christi, no dia 23 de junho. Neste ano, as mais de 260 paróquias da Arquidiocese confeccionarão cerca de 500 metros de tapete, na Av. Chile, no Centro do Rio, para a bela procissão com o Corpo do Senhor.

Provisionado para eventos de massa, Padre Renato Martins está coordenando os trabalhos, com o auxílio dos Padres Júlio Cezar, da Paróquia Santo André, no Caju, e Sérgio Ricardo, da Paróquia São Bartolomeu, no Itanhangá. Adriana Mayrink, paroquiana da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, que tem grande prática nesse trabalho, também está ajudando na organização.

Cada um dos presentes apresentou o protótipo do quadro a ser elaborado para a Festa, em papel A4. Muitos belos desenhos, sempre com tema eucarístico, nos quais pode conter também a identificação de quem os fez, puderam ser conhecidos pelos organizadores do trabalho.


Para a Festa de Corpus Christi foi estabelecido que cada quadro deverá ter a dimensão de 2m x 3 m, totalizando 180 blocos que compõem o tapete. E materiais leves deverão ser evitados na confecção, já que na região costuma ventar bastante.

Envolver as comunidades é fundamental para que se consiga todo o material necessário, de forma que as pessoas das paróquias que não vão até o local para o trabalho artístico possam também, com as suas doações, homenagear Jesus Eucarístico. Sal grosso, corante, pó de café (já usado), milharina, tampinhas de garrafas pet e festão serão necessários para a arte. Todos podem colaborar.

O próximo encontro ficou marcado para o dia 18 de junho, sábado da Semana Eucarística, também na Igreja de Sant’Ana, no Centro. Os que desejam participar, ainda podem se inscrever através do Vicariato para a Comunicação Social, pelo telefone 2292-3132 R: 322. Participe!


Nice Affonso

* Colaboração e fotos: Marcos Arzamendia


Nenhum comentário:

Postar um comentário