quarta-feira, 8 de junho de 2011

Futebol vai encerrar a JMJ 2011


Leanna Scal

A Fundação da equipe do Atlético de Madri, um dos clubes mais importantes da Espanha, e a equipe organizadora da Jornada Mundial da Juventude 2011 apresentaram a iniciativa ¡Gracias!, que vai encerrar a Jornada Mundial da Juventude no próximo dia 21 de Agosto.

Na noite de encerramento, uma seleção de ex-jogadores espanhóis jogará contra uma seleção de ex-jogadores de todo o mundo, a partir das 21 horas, no Estádio Vicente Calderón.

O jogo inédito contará com estrelas de futebol como Paulo Futre (Portugal), Fernando Hierro, Milinko Pantic (Montenegro), Luís Milla, Fernando Sanz, Francisco Javier González Fran, Fábio Celestini (Suiça), Diego Tristán, Albert Celades, Gica Craioveanu (Roménia), Donato Gama da Silva, Toni Muñoz, Santi Denia, Noureddine Naybet (Marrocos), Kiko Narváez, Ricardo Gallego, “Lobo” Carrasco, Thomas N´Kono (Camarões), Veljko Paunovic (Sérvia), entre outros.

Para o presidente do Atlético de Madri, Enrique Cerezo, será “especial” contribuir com um evento desta proporção.

- A JMJ tem uma identidade de solidariedade compatível com os ideais da Fundação Atlético de Madri e dá aos jovens a oportunidade de viver boas experiências ao transmitir uma mensagem de solidariedade. O futebol é uma grande ferramenta para melhorar a vida das pessoas, afirmou.

O esporte como fator de integração

Para o presidente do Comitê Olímpico Espanhol, Alejandro Blanco, o esporte é a melhor forma de integração no mundo.

- O movimento olímpico é esporte e cultura, e o esporte são valores. A sociedade valoriza a pessoa e, depois, o atleta, explicou.

As entradas para a partida podem ser adquiridas por cinco euros através do site www.madrid11tienda.com . Os lucros da partida serão destinados ao financiamento da JMJ e para um projeto de caridade em conjunto com a Fundação Atlético de Madri.

*Fonte e foto: Site oficial JMJ 2011

Fonte: www.arquidiocese.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário