sexta-feira, 3 de junho de 2011

Jornada Mundial da Juventude 2011 nas escolas


O Grupo Editorial Luis Vives, de Madri, organizou e disponibilizou online um material sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para a delegação diocesana de ensino do país. A proposta é que, dentro das aulas de ensino religioso, os professores possam mostrar para seus alunos o que é a JMJ e qual o significado desse encontro entre os jovens de todo o mundo e o Papa Bento XVI.

O site, que é destinado aos professores de religião, é dividido em três grandes temas: “Identidade e história da JMJ”, “Mensagem do Papa sobre a Jornada de Madri” e o tema do encontro de 2011, “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. Nesse terceiro tema, assuntos como a história de Madre Teresa de Calcutá e o trabalho desenvolvido pela Cáritas também são explorados dentro das aulas.

Cada tema é desenvolvido através de uma apresentação multimídia e por mais de 50 atividades com objetivos e conteúdos para os professores, e alguns exercícios para os alunos. Materiais complementares, como os hinos das Jornadas Mundiais da Juventude desde 1984 até 2011, também estão disponíveis no site, junto com documentos escritos por Bento XVI.

Um DVD também foi criado para ajudar no processo de aprendizagem sobre a JMJ, mas em apenas quatro semanas se esgotou e, por isso, o Grupo Editorial Luis Vives, decidiu disponibilizar os materiais online. A ideia é instruir os alunos religiosamente sobre a Jornada Mundial da Juventude em todas as escolas públicas e privadas, católicas ou não.

Para ter acesso ao material acesse o site em: http://www.edelvivesjmj2011.com

Raphael Freire

Fonte: www.arquidiocese.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário