sexta-feira, 1 de julho de 2011

Em contagem regressiva: Papa acompanha preparação da JMJ

Na última terça-feira, dia 28 de junho, o Cardeal Antonio María Rouco Varela, Arcebispo da capital espanhola, afirmou que o Papa Bento XVI está bem informado e acompanha os trabalhos de preparação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 16 e 21 de agosto, em Madri.

Faltando pouco menos de 50 dias para o início do evento, o diretor executivo da JMJ em Madri, Yago de la Cierva, apresentou o programa da jornada que contará com a participação de mais de um milhão de pessoas.

— Sabemos que o Santo Padre perguntou se em Madri faz muito calor, e tem muita esperança nos resultados do evento, revelou Yago.

Pela primeira vez na história da JMJ o Papa confessará alguns jovens. As confissões com Bento XVI será realizada nos jardins do Buen Retiro de Madri.

— Cada JMJ é uma grande semeadura evangélica. Um evento colocado sob a intercessão dos santos padroeiros da JMJ, de maneira especial de João Paulo II, que, com o título de beato, volta a encontrar-se com os jovens, a quem amou tanto, ressaltou o Cardeal Stanisław Ryłko.

Segundo o Cardeal, já se inscreveram formalmente mais de 400 mil jovens, número nunca alcançado em outras JMJ. Além disso, 14 mil sacerdotes, 744 bispos, dos quais 263 dirigirão as catequeses aos jovens, em 250 lugares, e em 30 idiomas diferentes. Stanisław Ryłko confirmou ainda que serão entregues 700 mil cópias, em 6 idiomas, do YouCat, um catecismo em forma de perguntas e respostas, pensando particularmente nos jovens. Também estão comprometidos em diversos serviços no evento 24 mil voluntários, provenientes de vários países.

* Fonte: ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário