domingo, 6 de novembro de 2011

Juventude incendeia a Leopoldina no IX JOLEO

A manhã de domingo foi de muita alegria e animação para os jovens recebidos pela equipe de acolhimento (foto 1) do JOLEO (Jovens orantes da Leopoldina), evento organizado pela coordenação do vicariato Leopoldina da PJ reuniu cerca de 500 jovens no Instituto Nossa Senhora das Dores, em Brás de Pina. Na sua nona edição o JOLEO despertou a atenção de outros jovens um pouco mais maduros, como é o caso das amigas, Soledade e Helena Sueli(foto 2), servas de grupo de oração, na
Paróquia Jesus Ressuscitado, ambas afirma: " Não temos vergonha de estar aqui, viemos nos incendiar da alegria destes jovens".
A abertura do evento foi dada pelos coordenadores vicariais Aline e Absalan (foto2) que expressou ao público a importância deste JOLEO para ele, já que no ano passado por motivos de saúde foi impossibilitado de estar presente. A condução musical ficou sobre responsabilidade da Banda Bom pastor. Ainda pela manhã houve a pregação pela palavra, conduzida pelo servo Luis Alberto, da 2ª forania, Paróquia Nossa Senhora da Inhaúma, tomando como inspiração a passagem de Mateus 10, 16 que diz: "Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos", chamando a atenção dos
jovens para os perigos do mundo. Logo em seguida houve adoração ao santíssimo sacramente conduzida pelo Diácono Melquesedec, da Paróquia Bom Jesus, da Penha.
Durante todo o evento estiveram padres atendendo a confições e as novas
comunidades promoveram momentos de descontrações com os jovens em standes na área externa ao evento.
Para Érica dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Ilha do governador o JOLEO foi algo inédito, participante da PJ há apenas 4 meses, a jovem veio por incentivo de seu coordenador de PJ, mas afirmou ter sido uma experiência muito boa.
O período da tarde foi marcado pelo testemunho do missionário Marcelo de Souze, sobre a responsabilidade dos meninos da Banda Frutos de Medjugorje(foto4) a festa durou até as 17h com a santa missa precedida pelo Bispo animador do vicariato leopoldina, Dom Pedro Cunha.
Valeu juventude PAJULEO!


Equipe de acolhida Coordenadores Absalan e Aline

Jovens a mais tempo Frutos de Medjogorje

Nenhum comentário:

Postar um comentário