quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Você sabe a diferença entre: Missa e M.I.S.S.A?

Por Aline Barsan
O Natal é tempo de se recolher a oração e a espera do que Cristo que vem se revelar. Nós jovens temos muito motivos para nos colocarmos em oração, um deles é a Jornada Mundial da Juventude que irá acontecer em 2013, aqui no nosso estado o Rio de janeiro. Precisamos nos policiar para não abrirmos brechas para cair no pecado, que é o que nos afasta do Pai. Quem pode acompanhar os dois dias de Halleluya (26 e 27 de novembro) na Quinta da Boa Vista, pode ver que uma pequena chuvinha foi a causa de dispersão de muitos jovens, o que reduziu a quantidade de público no 2º dia do evento.
Esta é a hora de nos empenharmos em evangelizar, como diz o tema do Hallelluya" Solte a sua voz" não apenas para cantar, mas para anunciar o Cristo que por amor se entregou e morreu na cruz por nós.
O mundo está sedento do amor de Deus, (veja o video do youtube M.I.S.S.A:uma balada jovem que afronta a nossa fé!) há pessoas que a tanto tempo esperam a revelação (o nascimento) de Cristo em suas vidas, e esta revelação só poderá vir através de cada um de nós. Há cristão que muita das vezes, vivemos um longo de tempo de gestação com Cristo, ou seja, sabemos da existência de Jesus e do seu pode de salvação, mas não permitimos que ele venha a nascer ao mundo porque nos calamos.
O Senhor nos observa hoje com um olhar "baixo", isso mesmo, assim como ressalta Isaías na 1ª leitura de hoje (Rm 10, 15):"Quão formosos são os pés daqueles que anunciam as boas novas". Deus quando observa os nossos pés, vê muito mais além do que unhas, um pé torto, sujo ou limpo, mas vê além da nossa humanidade, vê a intenção do nosso coração e nos sustenta na nossa pequenez. Façamos a nossa parte, apresentemos o Cristo que vem para nos salvar, e deixe que Ele haja nos confins da mundo.

Ouça a um pequeno momento de formação através da pregação!
Tema: Temperança

* Fonte: Podcast Web Canção Nova


Video: Balada Jovem M.I.S.S.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário