terça-feira, 13 de dezembro de 2011

JMJ no Rio será de 23 a 28 de julho de 2013

A data da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi confirmada na manhã desta terça-feira, 13 de dezembro, pelo Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), em Roma: será de 23 a 28 de julho de 2013. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, divulgou a novidade por meio de seu twitter.

De acordo com a postagem no twitter de Dom Orani, outro assunto tratado com o Pontifício Conselho foi a escolha da logomarca da JMJ Rio2013, que já havia passado por uma análise não conclusiva, mas que agora foi escolhida e será divulgada oportunamente.

Segundo informações do Arcebispo da Cidade Maravilhosa, no final de fevereiro de 2012uma comissão do PCL virá ao Rio e de 28 de março a 1º de abril do mesmo ano haverá uma reunião geral em Roma, na qual os organizadores da última JMJ, em Madri, também estarão presentes.

Uma comissão do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ — composta pelo presidente da comissão e Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, por dois Bispos Auxiliares do Rio Dom Antonio Augusto Dias Duarte e Dom Paulo Cezar Costa, pelo Monsenhor Joel Portella Amado, da coordenação geral, e pelos Padres Márcio Queiroz, responsável pela Comunicação, e Renato Martins, responsável pelos Atos Centrais — está em Roma desde a última segunda-feira, 12, para este encontro com o Pontifício Conselho para os Leigos. Até a data da Jornada, as duas equipes — o Comitê Central, que é o Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma, e o Comitê Organizador Local, no Rio de Janeiro — estarão trabalhando em unidade para garantirem que a Jornada seja bem sucedida.

Nice Affonso

*Fonte: Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário