terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Trabalhando pela JMJ 2013

Por Aline Barsan


Quatro meses após o pronunciamento do Papa Bento XVI de que a próxima Jornada Mundial da Juventude de 2013 seria no Rio de Janeiro, o Comitê de Organização Local (COL) da JMJ 2013 representado por Irmã Graça Maria, Padre Ramon e Diácono Leandro  se encontrou pela primeira vez na manhã deste último sábado (17/12/2011), às 9 horas, no auditório do edifício João Paulo II com mais de 200 representantes paroquiais. O objetivo do encontro é garantir a participação de todos, para que a jornada no Brasil possa assegurar um excelente acolhimento aos peregrinos em 2013.

A reunião esteve focada em três áreas de atuação: hospedagem, voluntariado e catequese. Cada representante paroquial terá que eleger mais três pessoas capazes de se responsabilizar por uma das três respectivas áreas já mencionadas. O objetivo do COL é organizar reuniões especificas de formação com cada setor individualmente.“Precisamos de pessoas responsáveis, participantes e que possam se comprometer com o trabalho” ressalta Irmã Graça Maria, responsável geral pelo setor de hospedagem.
Cada paróquia deverá fazer um mapeamento de acordo com sua área de atuação e identificar possíveis locais que possam servir de hospedagem e catequese para os peregrinos. Este relatório de análise deverá ser enviado pelos representantes paróquias ao COL até o dia 20 de janeiro de 2012 via e-mail.
Após o esclarecimento de como funcionaria o trabalho, houve um momento destinado a perguntas. A equipe mostrou-se bastante entusiasmada e interessada com a missão. “Demos o primeiro passo para que a roda possa girar” diz padre Ramon, responsável pela equipe de voluntariado.
O dever de casa já foi dado, agora mãos a obra!
Maiores informações acesse o site: www.rio2013.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário