segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Arquidiocese do Rio recebe Comissão Regional da PJ Leste I


Neste final de semana, reuniram-se os representantes da PJ no Leste I na Paróquia Nossa Senhora Aparecida na Ilha do Governador. Este núcleo formado por coordenadores e assessores de varias dioceses do Estado do Rio se encontra pela primeira vez neste ano com a intenção de reavaliar os caminhos percorridos em 2011 e construir metas para realização dos projetos propostos para Pastoral da Juventude, reafirmando a comunhão da Igreja em todas as localidades do Brasil.

Nesta reunião foram colocadas em pauta a participação e organização da PJ Leste I em diversos eventos programados para este ano, como a Semana Interdiocesana, o DNJ, Futebol Interdiocesano; as conclusões e as experiências vividas nos encontros de liderança ocorridos anteriormente e além da partilha do relacionamento de cada diocese com a juventude de sua região.

Na tarde de Sábado, Dom Antonio Augusto, Bispo animador da Juventude de nossa Arquidiocese, falou brevemente aos presentes sobre a importância da ativa participação da PJ na Jornada Mundial da Juventude em 2013, convidando a todos a participarem do Encontro da Juventude com o Pontifício Conselho para os Leigos que acontecerá no dia 1º de Março na Igreja de Santana.

Encerrando este encontro, todos participaram da Santa Missa celebrada por Dom Nelson, Bispo responsável pela PJ Leste I na Capela do Cristo Redentor.

Texto: Erica Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário