quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Arquidiocese recebe reunião da CRPJ

Neste fim de semana ( 24 a 26 de fevereiro), a Arquidiocese do Rio de Janeiro receberá a reunião da Comissão Regional da PJ no Leste 1, composta pelos representantes( coordenadores e assessores) de todas as dioceses que constituem nosso regional. A reunião abordará os desafios da Evangelização que a PJ e todos os jovens de nossas dioceses encontram neste começo de ano. Segue um trecho da carta de acolhida para os jovens que viram compor a assembleia:


Protagonistas da ação evangelizadora da Juventude do desafiador Regional Leste 1
"É com alegria que acolhemos nas terras quentes e animadas pela cultura carnavalesca, a coordenação e assessoria da PJ Regional Leste 1 (CRPJ e CRAPJ) para a 1ª reunião deste ano de 2012.


Neste tempo, de inicio da quaresma, somos chamados a olhar para nossos passos dados e, rever a nossa história, rever o caminho trilhado, para que neste ano possamos olhar para a cruz, e junto dela enxergar a ressurreição. Esse é o lugar que precisamos encontrar, por que “a quaresma é o caminho que nos leva ao encontro do Crucificado- ressuscitado” (Sub. CF 2013).


E é nesse tempo de jejum, esmola e oração que vamos nos reunir para “recomeçar a partir de Cristo, reconhecendo que não se começa a ser cristão por uma decisão ética ou uma grande ideia, mas pelo encontro com um acontecimento, uma Pessoa, que dá um novo horizonte à vida e, com isso, uma orientação decisiva” (DAP, n12).


Nossa Arquidiocese acolhe a todos e todas com os braços abertos, como o Cristo redentor, embaixador da Jornada Mundial da Juventude – JMJ Rio2013, e temos a grande alegria em colocar nossa casa, nossa Nazaré para a CRPJ e CRAPJ iniciar esse ano de lutas, conquistas e vitórias pela nossa bela juventude."


O encontro ocorrerá na Paroquia Nossa Senhora Aparecida , no Moneró e é fechado, contando com as lideranças em esfera diocesana. Ele contará com a presença do Pe. Gilvandré, assessor da Pastoral da Juventude no RJ e com Dom Antonio Augusto, bispo animador de nossa Arquidiocese! Pedimos a todos os jovens que rezem por esse encontro para que nossas lideranças saiam de lá realmente fortalecidas e com metas de evnagelização traçadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário