sábado, 11 de fevereiro de 2012

Encontro de Lideranças Jovens da PAJUVIN


Neste sábado, dia 11, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, o Encontro de Lideranças da Pastoral da Juventude do Vicariato Norte (PAJUVIN). Estiveram presentes os coordenadores foraneos do Norte além do Padre Antonio José, assessor da PAJUVIN.   Este encontro anual foi organizado com o intuito de renovar o animo dos coordenadores de grupos de jovens do vicariato, focando a  importância da formação técnica para melhor servir ao grupo. Também neste dia foi divulgado o calendario da PAJUVIN com as propostas para o ano de 2012.  

O assessor leigo da PAJUVIN, Vitor Aguillar, destacou em sua breve colocação, além da constante formação para o líder, a necessidade da busca da intimidade com Deus pois no serviço ao próximo devemos dar o nosso melhor, uma pessoa vazia do Espirito não tem muito a oferecer e ainda pode prejudicar a vocação alheia. Há muitos jovens que cuidam de outros jovens mas não cuidam de si em Deus, ressaltou Vitor.

Além deste tema, foi abordado a necessidade da unidade no grupo de jovens, através de dinâmicas e uma pequena partilha. A conclusão destas atividades sugeriu que a harmonia no grupo é a melhor forma de agregar o jovem na Igreja, fazendo-o se sentir parte dele como uma família.

Para a coordenadora vicarial da PAJUVIN, Maria Helena Loiola, é imprescindível este encontro para  conhecer um pouco da realidade de cada forania através da partilha de experiencias e preservar a unidade do vicariato, criando vínculo entre os coordenadores que se espera que ultrapasse os laços pastorais.


Texto: Erica Luz
Fotos: Laila Vargas

Um comentário:

  1. Que alegria ver o colega, Pe. Antonio Jose, com os jovens do Vicariato Norte. Deus abençoe o ministério de vocês aí no Vicariato.

    Em Cristo,
    Pe. Valdir Lima

    ResponderExcluir