segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PJ em ação: Assembléia do Vicariato Suburbano


Aconteceu nesse sábado 11 de fevereiro a reunião da Pastoral da Juventude do vicariato Suburbano, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no bairro de Anchieta. Estiveram presentes a equipe de coordenação vicarial, diversas lideranças dos grupos jovens de base, a assessoria arquidiocesana da PJ e Frei Edson que vem contribuindo com a formação dos jovens na 2ª forania. 

Foi abordado nesta reunião a ação pastoral em torno da Campanha da Freterniade - CF e dos Projetos da PJ na Arquidiocese do Rio, além disso foi apresentado o subsidio de estudo “Somos Igreja jovem”,  anunciado no 10ºENPJ. A reunião serviu para discutir a participação dos jovens na equipe de voluntariado da Jornada Mundial da Juventude - JMJ. 

Para Ruan Antonio, coordenador vicarial que compõe o grupo de articulação da JMJ na comissão arquidiocesana da PJ, devemos "mais que preparar a jornada para os jovens devemos prezar prioritariamente pela preparação destes jovens para a jornada, sendo conscientes que a jornada tem seu ápice na grande celebração na cidade sede, mas ela continua durante todo o ano nas mais diversas realidades, onde esses jovens, abastecidos com a verdade e a fé, estão inseridos".

Após a reunião todos os presentes participaram  da  celebração eucarística na paróquia São Miguel Arcanjo, encerrando a maratona de atividades e ainda sobrou tempo para comemoração da festa 70 anos da Paróquia Cristo Rei em Vaz lobo.


Texto e foto: Walmyr Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário