sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PJ Rio presente no lançamento da logo da JMJ 2013

Agora é pra valer! A logomarca que representará o espírito brasileiro na Jornada Mundial da Juventude de 2013 veio pra ficar. Na noite da última terça-feira, 7 de fevereiro, o Presidente do Intstituto JMJ RIO2013 e Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, anunciou o vencedor do concurso da logomarca que será a identidade visual de toda a JMJ RIO2013.

Gustavo Huguenin, o vencedor do concurso da logo, é do Rio de Janeiro, mais precisamente do município de Cantagalo, pertencente à Diocese de Nova Friburgo. Formado em design gráfico, o ganhador tem 25 anos e confessa que buscou no Espírito Santo o discernimento para produzir uma logo que representasse o verdadeiro significado da Jornada no Rio de Janeiro. O resultado foi o Cristo Redentor envolto por um coração nas cores do Brasil.

E nessa festa, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro (PJ Rio) se fez presente não só no lançamento como no processo de escolha da logo.

A Coordenadora da PJ na Arquidiocese do Rio, Aline Barbosa, conta como foi participar desse processo:

- De braços abertos e coração batendo forte. Esse foi o meu sentimento quando vi a logo da JMJ RIO2013. Que grande alegria poder ter participado desta festa, de mais uma etapa da organização desse grande evento de nossa Igreja, e posso dizer que a mensagem que a imagem passa é de acolhimento e amor, acolhimento aos jovens do mundo inteiro que virão para esta Cidade Maravilhosa e Amor de Deus, criador de todas as coisas que fez essa natureza linda que existe em nosso Brasil. Que imagem linda, e com o Cristo que é o motivo principal de se realizar uma JMJ, porque é por Ele que vamos nos mobilizar, levar o seu amor a todos, fazendo discípulos todos os povos. Meu desejo é que toda Juventude esteja unida pela causa do Reino de Deus, aproveitando a oportunidade da JMJ para construir a Civilização do Amor.


Texto: Equipe de Comunicação PJ Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário