terça-feira, 13 de março de 2012

Curso de Formação para Lideranças do vicariato Norte (Pajuvin)


Aconteceu no ultimo domingo dia 11-03, na Paróquia Nossa Senhora da Salete no Catumbi, o 1° Módulo do Curso de Formação para Lideranças do vicariato Norte (Pajuvin). O Encontro teve inicio com louvor e café da manhã, e logo após, todos foram convidados a participar da dinâmica da Caça ao Tesouro, momento utilizado para os participantes interagirem uns com os outros, onde foram distribuídas folhas com perguntas pessoais, e todos iam conversando e se conhecendo, enquanto procuravam aqueles que possuíam as características solicitadas no questionário.
O curso apresentou palestras, momentos de Louvor, Deserto (para reflexão da Palavra), e Adoração ao Santíssimo.
A primeira palestra foi apresentada pela Aline Barbosa, coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Juventude. Que falou sobre o tema: Amor de Deus, como Ele nos sustenta, transforma e nos direciona, e para demonstrar esse Amor fez uma dinâmica onde alguns integrantes tiveram seus olhos vendados, uns foram acompanhados por guias sem vendas, responsáveis por proteger e direcionar os participantes, e dois andavam sozinhos pela sala. O Guia representava o Amor de Deus, Aquele que direciona e nos encoraja, e que sem esse Amor sentimos medo em caminhar. 
O Pedro, da Banda Torre de Davi falou sobre Liderança, e a diferença entre ser um Líder, na perspectiva Cristã e Humana. Onde, “O primeiro passo para viver a Fé Cristã Católica é a Humildade”, enquanto que a lógica humana do poder é opressora. E que para um Cristão ser como Jesus é necessário: Vida Sacramental, Vida de Oração e cumprir com o dever de cada dia.
A Patrícia, da Comunidade Pequeno Rebanho falou sobre o que é ser Líder, e que para ser um bom líder é necessário ser Firme, Corajoso e ter Animo (Josué 1, 1-9).
O 1° Módulo do Curso foi encerrado com a Partilha sobre o dia. Após ao encontro, os presentes participaram da Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Salete. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário