quarta-feira, 14 de março de 2012

Dom Orani lança o programa JMJ 2013 no Vicariato Jacarepaguá

Na tarde do último domingo, dia 11 de março, foi lançado o programa JMJ Rio 2013, no Vicariato Jacarepaguá, na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, na Taquara. A Santa Missa foi transmita ao vivo pela Rede Vida.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e concelebrada pelos padres Renato Martins, Jan Kaleta e Luiz Claudio Baraúna. Além dos diáconos Julio Fazolato, Arnaldo Rodrigues e frei Luiz Gonzaga.

Durante a homilia, Dom Orani, chamou atenção para a experiência que toda comunidade Católica do Rio de Janeiro vivenciará em 2013. Caracterizando a JMJ como um grande serviço ao povo de Deus, uma vez que todo o planeta virá ao encontro de Jesus.
Ao final da celebração o diácono Arnaldo, integrante do comitê da jornada, convocou a todos para participar da JMJ explicando que a Jornada não é apenas para os jovens, mas sim para toda a família que reza unida, para todos que guardam em si a juventude. O Diácono apresentou a família que foi fotografada para os cartazes de divulgação para o acolhimento dos peregrinos, dizendo que a Igreja buscou fiéis para ilustrar a campanha e não modelos.


“É preciso que todos os padres tomem consciência do que é a JMJ e, por conseguinte estimular  a todos os fiéis sobre a importância de acolher a jornada e todos os peregrinos. É uma atitude tal qual abrir a porta para o próprio Cristo que bate”, afirmou padre Renato Martins, um dos líderes do comitê organizador da JMJ 2013.

A celebração fez parte do cronograma de preparação para a JMJ e inaugurou o Programa JMJ 2013, que vai ao ar todo domingo, às 15h na Rede Vida. No programa dessa semana será transmitida, às 15h, a Hora da Graça da Juventude também realizada na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, situada na rua Bacairis, 390 – Taquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário