quarta-feira, 28 de março de 2012

Lançado subsídio para a Jornada Diocesana da Juventude

Para melhor nos prepararmos para a celebração da Jornada Diocesana da Juventude, que acontecerá no dia 31 de março, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou esta semana um subsídio, como auxílio para a reflexão do tema proposto pelo Papa Bento XV.

O subsídio vem como um estimulo aos grupos de jovens a se aprofundarem na temática da JDJ deste ano que é "Alegrai-vos sempre no Senhor". A partir das propostas sugeridas pelo documento espera-se também motivar os jovens a se engajarem no serviço com total despojamento, voltados para a vivencia da unidade na Igreja e reavivar a fé dos jovens desencorajados a viver e testemunhar a alegria de viver em Cristo.

O documento é composto de três encontros que podem ser aplicados nos grupos de jovens que abordam o relacionamento do jovem com Jesus,  refletindo sobre a alegria de se ter a Pessoa e o projeto de Jesus Cristo como referencial primeiro dos projetos de vida de nossos jovens; o jovem e a Igreja, que busca compreender a Igreja como nossa família mais ampla e seu o papel no mundo de hoje; e os jovens e a sociedade, que orienta os jovens para contribuir na construção da “Civilização do Amor”, num mundo baseado nos valores da justiça e da paz. 

O subsidio da Comissão para a Juventude da CNBB encontra- se disponível para  download neste link..


Bento XVI e Jornada Diocesana da Juventude

Nesta terça-feira, dia 27, foi divulgada a mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial da Juventude, a ser comemorado no próximo Domingo de Ramos. Ele nos alerta a sermos atentos as ilusões do mundo que nos entorpecem com falsas alegrias ligadas ao consumismo e prazeres imediatos, que encobrem o vazio da alma que só pode ser preenchido pela Fonte da verdadeira alegria.

"Os cristãos são homens e mulheres realmente felizes porque sabem que nunca estão sozinhos, mas estão sempre apoiados pelas mãos de Deus! Cabem, sobretudo, a vocês, jovens discípulos de Cristo, mostrar ao mundo que a fé leva a uma felicidade e uma alegria verdadeira, plena e duradoura”, ressaltou o Santo Papa.


Leia na integra, a mensagem do Papa ao 27º Dia Mundial da Juventude.


Fonte: CNBB e Canção Nova Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário