domingo, 10 de junho de 2012

" Juventude na luta para salvar o Mundo"



A Pastoral da Juventude Rio está se mobilizando para a Rio + 20, no entanto, como a conferencia é restrita a grandes empresas e órgãos públicos, a nossa participação será efetiva através da "Cúpula dos povos", um evento organização pela sociedade civil global e paralelamente a Rio + 20 que acontecerá entre os dias 15 e 23 de junho no Aterro do Flamengo. Nós da Pastoral da Juventude não poderíamos ficar de fora desta, então, unidos a outros grupos de leigos, juntos formamos o Cemal (Comissão de Entidades e Movimentos Arquidiocesanos de Leigos). Nós da Pj  iremos contribuir na discussão de determinados temas irão ser apontadas na Rio + 20, como a "Economia Verde" e "Agrotóxicos". Como fruto da Semana da Cidadania realizada em abril, iremos promover ideias práticas para ajudar na exploração do tema agrotóxicos e como eles afetam os seres humanos e a natureza.



Com a orientação da coordenação arquidiocesana, coordenadores vicariais, foraneos, jovens da equipe de comunicação e colaboradores, tais como, estudantes e especializados em algumas areas , como nutrição, biologia e geografia e é claro contando com o seu apoio, juntos poderemos lutar pela "fraternidade entre o homem e o meio ambiente" no dia 16 de junho, a partir das 8 horas da manhã, no Aterro do Flamengo estaremos promovendo  fórum de discussões, debates e palestras no nosso stand.  O nosso maior objetivo e envolver a juventude neste grande acontecimento, para que estejamos informados e atentos as questões que estarão em jogo na Rio + 20, que tanto ameça a criação de Deus. 
Esperamos que a Juventude se sensibilize e se mobilize para a construção de uma Sociedade atenta as questões ambientais e principalmente disposta a defender a vida em todas as suas circunstâncias.


Queremos através do nosso testemunho Cristão combater todas as injustiças que assombram o nosso dia-a-dia avassaladoramente e que discretamente fingimos não perceber e acabamos contribuindo para o crescimento de uma sociedade cada vez mais voltada para o individualismo e o capitalismo.





Texto: Aline Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário