sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bota Fé na Vida: Corrida de Rua mobilizando as dioceses para JMJ


Esporte, saúde, fé e qualidade de vida integrados. Estes são os objetivos do “Bote Fé na Vida”, corrida e caminhada que vai movimentar simultaneamente 250 cidades de todo o Brasil no domingo, 22 de julho. Em cada cidade, os participantes vão percorrer a distância de 5 Km e marcar a contagem regressiva de um ano para a abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, marcada para os dias 23 a 28 de julho de 2013.

A iniciativa do “Bote Fé na Vida” é da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo Comitê Organizador Local (COL) da JMJ. Em cada cidade, há também apoiadores locais, que colaboram para a viabilização do evento.

No Rio de Janeiro o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, pretende reunir 28 mil pessoas nas 14 cidades onde o evento vai acontecer. As inscrições no Rio podem ser realizadas gratuitamente até o dia 20, ou até atingir o limite através do site da JMJ Rio 2013.

"A JMJ é um dos eventos mais importantes no extenso calendário que o Rio de Janeiro tem para os próximos anos. Não tenho dúvidas de que este evento, que reúne esporte e fé, e que marca a contagem regressiva para o maior evento católico do mundo, será um sucesso", afirma o governador do Rio, Sergio Cabral.  Os participantes farão a doação de 1 quilo de alimento não perecível, e receberão o kit de participação.

Na cidade do Rio de Janeiro, o local escolhido foi a Praia de Copacabana, com expectativa de 10 mil pessoas. “Queremos a participação de toda a família. Nossa intenção é incentivar os jovens para a vida saudável e despertar o esporte como canal de prevenção às drogas e promoção de saúde”, afirma dom Orani João Tempesta, presidente do COL e arcebispo do Rio.

“Esta corrida surge como uma extensão do tema da Campanha da Fraternidade deste ano, sobre saúde pública, e exalta a importância da prática de esporte para manter a qualidade de vida”, afirma o diretor executivo do setor Pré-Jornada do COL, padre Jefferson Gonçalves de Araújo.

No estado do Rio de Janeiro, confira a seguir a lista das cidades e locais de concentração dos participantes:

Angra dos Reis: Escola Naval
Barra do Piraí: Catedral de Sant’Ana
Cabo Frio: Praia do Forte
Campos dos Goytacazes: Catedral São Salvador
Guapimirim: Praça Matriz
Itaperuna: Avenida Central
Nova Friburgo: Praça da Catedral de São João
Nova Iguaçu: Catedral de Santo Antônio
Petrópolis: UCP – Relógio Flores
Rio de Janeiro: Praça do Lido - Copacabana
São João de Meriti: Prefeitura de São João
Mangaratiba: Praia do Saco
Teresópolis: Igreja Matriz de Santo Antônio
Valença: Praça de Nossa Senhora da Glória

Fonte:  CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário