domingo, 21 de outubro de 2012

Oficina da Pastoral da Juventude, tema: A juventude quer viver!

Nas tendas com palestras, a galera foi recebida com bastante animação. A primeira oficina do dia, organizada pela Pastoral da Juventude/ Rio teve como tema "A juventude quer viver" e foi conduzida pelos seguintes jovens: Leda, coordenadora da 2ª forania do vicariato Leopoldina, Leandro Mello, coordenador do Vicariato Suburbano e Felipe Eduardo, coordenador do Vicariato Jacarepaguá.
Foi aborado o tema do DNJ 2012, sobre a vida que a juventude está vivendo atualmente, bem como os direitos humanos e violência.

Desenvolveu-se um super bate-papo nesta oficina com os jovens presentes, onde os mesmos foram estimulados a participar ativamente discutindo sobre questões inerentes ao tema e convidados a marcarem os seus bairros e o que acontece nele que degrada a juventude.

A palestra foi finalizada mostrando os sonhos que todos nós temos para a juventude e com a partilha do ideal de que a mesma deve estar inserida na política e possuir acesso à cultura, para que esses sonhos tornem-se uma realidade para os jovens nos dias de hoje.

Por Renata Oliveira - Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário