sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Semana On-Line: Faltam 2 dias para o DNJ 2012

Por Aline Barsan



    Que vida vale a pena ser vivida? Este é o tema do DNJ (Dia Nacional da Juventude) 2012 e para explorar melhor sobre este assunto, a Compj, a equipe de comunicação da Pastoral da Juventude realizou pelo segundo ano consecutivo a Semana On-line que contou com fóruns via Fanpage e reportagens especiais. Faltando apenas 2 dias para o evento mais esperado do ano. O local escolhido para a realização do evento foi o Parque Madureira, propriedade de órgão público, com excelente área, ampla aberta, ótima infra-estrutura: muito verde, lago, espaço para lazer e esportes radicais, pistas de skates, quadras, espaço para caminhada e ciclismo, e ainda, possui um prédio com acesso a internet, conhecido como "Nave do Conhecimento". O local fica no subúrbio do Rio e é a principal ponto de encontro entre jovens dá área. Foi pensando em promover a união dos jovens que o Setor Juventude escolhe o Parque Madureira para sediar o DNJ 2012.

    A ansiedade é tanta que nós da Compj já estamos vivenciando o DNJ, dede segunda(19/10/12) com o 1º dia da Semana On-line, a programação de ontem contou com um Fórum vis Fanpage, onde muitos jovens que já em clima de DNJ participaram de um bate-papo sobre o assunto: Qual vida vale a pena ser vivida? Aline Pessôa, coordenadora do Vicariato Leopoldina defende a postura do jovem como conhecedor da sua realidade social e cultural. Reiterando que o mesmo deve ter um olhar crítico sobre seu cotidiano, que assim, passem a ser protagonistas da própria história e construtores da civilização do amor.  
"A vida vale apena ser vivida" quando percebemos o nosso papel no mundo. Deus nos criou para um fim e só seremos felizes quando realmente percebermos quais são os pensamentos de Deus para nossa vida.

Não fique de fora dessa, dia 21 de outubro, a partir das 9 horas você tem destino certo: DNJ 2012, no Parque Madureira!

Confira a programação do que vai rolar no evento:









Nenhum comentário:

Postar um comentário