terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Carnaval é no Folia com Cristo

“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!” (Filipenses 4,4)

Maior bloco de carnaval católico do Brasil, o Folia com Cristo pretende ganhar as ruas do Rio neste domingo (27/01). A concentração terá início às 15h, na Av. Rio Branco, e, em seguida, seguiremos em direção a Cinelândia, no Centro do Rio. São esperados para o evento, cuja a participação é gratuita, 30 mil foliões de Cristo.
O bloco também é conhecido como o bloco da Paz e bloco da Evangelização, já que só são aceitos 3 tipos de excesso: Fé, Alegria e Paz. Nada de drogas e nem bebidas alcoólicas.

A Folia com Cristo é um evento realizado pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Este ano, tem como tema a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, encontro mundial de jovens com o papa Bento XVI que será realizado no Rio de Janeiro em julho de 2013. Será um evento de aquecimento para a JMJ Rio 2013, uma pequena amostra da grande festa de alegria e paz que está sendo preparada para receber as pessoas do mundo inteiro.
A micareta de Jesus surgiu com o objetivo de mostrar uma face alegre da igreja, aproximando a fé da cultura brasileira. E sendo o carnaval a maior festa popular do país, nada melhor do que evangelizar do jeito que o brasileiro gosta. 

A primeira cantora católica de Axé Music do Brasil, Jake, animará os foliões com sucessos como: “Pó pára com pó”, “Pressão” e “Bom é louvar”, além de outras canções no ritmo do axé. A Banda Dominus também será uma das grandes atrações do “Folia com Cristo”. O evento não é apenas para católicos, todos são convidados!

Programação
15h – Abertura
15h10min – Ensaio Flash Mob JMJ Rio2013
15h40min – Apresentador
15h45min – Oração (Palavra do Bispo presente)
15h55min – Apresentador
16h – Show Jake
17h30min – Apresentador
17h40min – Gravação do Flash Mob JMJ Rio2013
18h10min – Apresentador
18h20min – Show da Dominus
19h50min – Apresentador Encerramento




Texto: Carolina Nogueira (COMPJ-Rio)

Um comentário:

  1. Primeiro lugar que eu vejo que postam a programação ! hehehe Excelente!! :D

    ResponderExcluir