quarta-feira, 26 de março de 2014

Jornada Diocesana da Juventude 2014


Complexo do Alemão sediará procissão e missa de Ramos com jovens cariocas


A juventude do Rio de Janeiro celebrará a Jornada Diocesana da Juventude no Complexo do Alemão. O Setor Juventude da  Arquidiocese está organizando uma procissão seguida de missa, que será realizada no sábado, dia 12 de abril, véspera do Domingo de Ramos. A partir das 14h, os jovens das paróquias, movimentos, novas comunidades, congregações e pastorais da juventude são convidados a se concentrarem na Praça de Inhaúma, em frente à Paróquia São Tiago, zona norte do Rio, para a procissão dos Ramos que vai se dirigir até o Everest Atlético Club, no Complexo do Alemão.
O objetivo é relembrar a Jornada Mundial da Juventude e concretizar o apelo do Papa Francisco de ir ao encontro das “periferias existenciais”. O Setor Juventude pede que os jovens levem seus ramos e que contribuam com 1kg de alimento não perecível para as ações sociais desenvolvidas naquelas comunidades. Durante o itinerário, um trio elétrico animará a juventude e a música ficará por conta do Ministério de música da Comunidade Católica Shalom. 

Após a procissão, o bispo nomeado da Diocese de Valença e referencial para juventude do Regional Leste 1, Dom Nelson Francelino Ferreira, celebrará a Santa Missa. A celebração eucarística será animada pela Banda Linguagem dos Anjos e, em seguida, a cantora Olívia Ferreira fará um show encerrando o dia.
JMJ Rio2013
De acordo com informações do setor juventude, a juventude carioca ainda traz em seu coração as lembranças e marcas da JMJ Rio2013. O grande encontro com o Papa Francisco tocou a muitos, mas a experiência do ano passado não ficou para trás.
A Igreja, em todo mundo, celebra anualmente as Jornadas da Juventude no Domingo de Ramos, em nível diocesano, e a cada três anos aproximadamente, em nível internacional, como o será na Polônia, em 2016. Neste ano o tema escolhido pelo Papa é “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5,3).

Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/1804/complexo-do-alemao-sediara-procissao-e-missa-de-ramos-com-jovens-cariocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário